Integrantes

Gustavo Cavalieri
    Sócio-fundador da Café Pingado Filmes. Pós graduando em "Produção e Crítica Cultural" pela PUCMinas com algumas matérias isoladas no mestrado ora da EBA/UFMG ora da ARQ/UFMG onde desenvolve uma pesquisa sobre espaço-corpo-cinema e sobre as formas de realização e difusão da produção cultural.




    Hortência Maia
      Atriz formada pela FCS/Palácio das Artes. Arte-educadora formada pela UFMG. Integrante do grupo de teatro Uma Companhia, com os espetáculos “Match de Improvisação” e “Sobre Nós”. Atriz no Oficinão 2010 - Galpão Cine Horto. Atuou no cinema em “A hora e vez de Augusto Matraga” (2010) e “5 frações de uma quase história”(2007), protagonista no curta-metragem “Diálogo Moderno”. Profa. de Teatro na Educação Básica do Colégio Promove e turmas infanto-juvenis da Escola Livre de Teatro Espaço Cênico e em Curso de Extensão da UFMG.


      Jéssica Azevedo 

      Atriz, gestora cultural e arte-educadora, bacharel e licenciada em Teatro pela Escola de Belas Artes e pelo Teatro Universitário da UFMG. Como bolsista, atuou nos projetos “Visitas Orientadas” e “A Criança no Centro Cultural”, no Centro Cultural da UFMG, pelos quais recebeu as premiações de melhor espetáculo e texto inédito na 7ª Edição Usiminas/SINPARC 2010 com o espetáculo infantil “A viagem de Clara - em busca do eu perdido” e melhor atriz, espetáculo e trilha sonora no FETO 2009 com o monólogo “O caderno secreto de Lori”. Desde 2007, é micro-empresária e sócia fundadora da Cia. Solo de Teatro. 



        Nathália Pimenta
          Graduada em História (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Federal de São João Del Rei. Foi integrante do “Grupo Teatral Renascer de Itapecerica” e da “Cia Metáfora” de São João Del Rey. Em ambos desenvolveu trabalhos teatrais de pesquisa, estudos de textos, obras, atuação e experimentação cênica. Atualmente cursa o Teatro Universitário da UFMG.




            Rodolfo Fonseca
              Cinéfilo, roteirista, fotógrafo e pesquisador de filmes de Ficção e Documentário. Sociólogo e Antropólogo pela Fafich-UFMG, Mestre em Sociologia urbana pelo IPPUR/UFRJ. Realizador Audiovisual e Produtor Cultural, formado Escola de Cinema Darcy Ribeiro – RJ. Consultor em Políticas Públicas e Projetos sócio-culturais e Audiovisuais. Integrante do Cineclube Cine Beco, colaborador do Coletivo PEGADA.
              Website: http://www.filmesderodolfofonseca.blogspot.com/


              Sabrina Valente
                Estudante de Teatro na Escola de Belas Artes da UFMG,
                Dirigiu o curta-documental "After Jean", em Londres, aonde estudou documentário na LFA (London Film Acadamy). Atuou em peças, video-clipes, comerciais e no filme "Amigos do Crime" de Dellani Lima. Organizou e participou com os alunos da escola Guingard a primeira "Mostra Perplexa" de performance, sob a orientação do  prof. Marco Paulo Rolla. Participou da oficina de Taanteatro em 2010, ministrada por Maura Baiocchi e Wolfgang Panneck. Atualmente participa do "Studio Fisções", coordenado pelo prof. Luís Otávio Carvalho, na UFMG.


                Saulo Salomão
                  Ator e pesquisador formado pelo Teatro Universitário da UFMG. Integra desde a formação o agrupamento independente de pesquisa OBSCENA e a Cia 5 CABEÇAS, com trabalhos premiados nos festivais de Curitiba, Brasília e Manaus. Trabalhou também em montagens com os diretores kalluh Araújo, Fernado Limoeiro, Rogério Lopes e outros. No Cinema, Trabalhou como ator em 15 filmes de curta-metragem e no longa-metragem “Família” (2009), de Guilherme Reis. Participou do Oficinão do Galpão Cine Horto, do premiado espetáculo "Quando Peixe Salta", de Rodrigo Campos e Fernando Mencarelli.


                  Vanessa Maciel 
                    Formada em Cinema pelo Centro Universitário UNA. Produtora cultural, atuando no mercado desde 2008, já contribuiu e integrou equipes de produção em Festivais de Cinema, como o Festival Internacional de Curtas de BH (2009) e o Festival Internacional de Curtas do RJ (2010); curtas-metragens, como 'Paralelo', de Euber Silva, e 'Pedaço de Papel', de César Raphael; e longas-metragens, como o 'Girimunho', de Helvécio Marins Jr e Clarissa Campolina. Atualmente é colaboradora e assistente do projeto 'Tela em Trânsito', coordenada por Nélio Costa.